A Coreia do Sul ficou em 17º lugar na lista dos melhores países para viver do mundo, revelou esta semana a consultoria internacional Deloitte Anjin.
Esta consultoria citou o Índice de Progresso Social 2020, publicado pela organização norte-americana Social Progress Imperative, que observa que a Coreia do Sul alcançou uma pontuação total de 80,06 em 100, tornando-se o 17º melhor país a viver entre 163 nações.
Este resultado significa um aumento de seis etapas em relação ao ano passado, quando a Coreia do Sul ficou em 23º lugar na lista.
O consultor explicou que este é o melhor resultado que a Coreia do Sul teve desde 2014, quando o número de países investigados primeiro ultrapassou 100.
A lista deste ano foi novamente encabeçada pela Noruega, que permaneceu em primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo, com um total de 92,73 pontos; em segundo lugar a Dinamarca apareceu com um total de 92,11 pontos, a Finlândia teve 91,89 pontos; A Nova Zelândia gerou 91,64 pontos e a Suécia, com 91,62 pontos.
O Índice de Progresso Social avalia três categorias: necessidades humanas básicas, fundamentos do bem-estar e oportunidades.
fonte: Yonhap
Você também pode estar interessado em: