O BTS revolucionou a indústria do k-pop, à medida que seu alcance e popularidade estão crescendo. No entanto, essa popularidade também os levou a ser um foco de crítica.
Todas as sete crianças têm fãs em todo o mundo e na Coreia do Sul não há ser humano para ignorar quem eles são. Isso fez deles o berço dos elogios, pois são bastante amados e admirados, por seus fãs, seus colegas e tantas outras celebridades, até mesmo no exterior. Mas assim como recebem elogios, eles também receberam fortes críticas, às vezes para quem menos esperávamos. Então ARMY, o fandom do BTS, passou a defendê-los por camada e espada.
Agora, mesmo que algumas dessas pessoas ou programas tenham se desculpado e, o ARMY de alguma forma aceitou suas desculpas, eles passam para algum tipo de lista negra ou pessoas canceladas, porque é difícil esquecer os comentários que fizeram em um momento ou outro, vamos olhar para algumas dessas pessoas!
1.Shallon Lester
A atriz norte-americana foi duramente criticada após fazer comentários “racistas” e “ignorantes”, segundo os internautas. Desde então, a atriz criticou a aparência dos meninos do BTS (e até mesmo Monsta X) dizendo que esses ídolos pareciam mulheres.
2. Charlie Puth
A cantora norte-americana já trabalhou com Jungkook, do BTS, no passado e expressou repetidamente admiração pelo grupo sul-coreano. No entanto, ele uma vez criticou diretamente o fandom do BTS, chamando-o de “tóxico” para alguns comentários no Twitter. Diante dessa afirmação, a controvérsia cresceu muito mais dentro do fandom e Puth saiu na lista negra do ARMY.
3. Katty Perry
Como Charlie Puth, o comentário de Katty Perry também foi direcionado ao fandom do BTS. Bem, durante um evento onde tanto ela quanto o grupo sul-coreano se apresentaram, a artista comentou que era tarde demais para o ARMY estar lá, o que significa que todos os seus fãs eram “meninas”.
4. Angie Flores
Angie Flores é hondurenha, vencedora do segundo lugar da competição mexicana de canto La Academia. Essa garota foi o foco das críticas e acabou se tornando parte da lista negra do ARMY depois de fazer um comentário afirmando que RM, líder do BTS, era feio.
5. Lizzo
Embora parecesse ser uma piada e a cantora estivesse inicialmente elogiando seu talento, ARMY achou os comentários da artista em relação ao BTS desrespeitosos, como mais do que dizer que eles eram bonitos e que ela poderia colaborar com o grupo sul-coreano, ela garantiu que poderia ter intimidade com todos eles.
6. Kunno
A tik toker e modelo, Kunno, expressou durante uma entrevista que os caras do BTS cheiravam a pena e que não era possível compará-los com ela, então ela recebeu fortes críticas. No entanto, ele mais tarde se desculpou e disse que sua resposta dada na entrevista tinha sido distorcida, isso o tira da lista negra do ARMY?
7. Achillo de OGZ
Aparentemente, no passado, quando a RM colaborou com Gaeko, o rapper sul-coreano Achillo criticou o líder do BTS dizendo que o assunto seria “ruína” por sua participação lá e que o líder era um “Rap Delay“.
8. B-FREE
Desde o início do BTS, o rapper tem colocado a lista negra do ARMY, já que uma vez criticou Suga e RM por se tornarem ídolos, já que ele não via isso como digno para um verdadeiro rapper. Esta crítica permanece muito presente entre o fandom, então, apesar de ter passado um bom tempo, b-FREE não foi capaz de sair da lista.
Além dessas celebridades, shows como 20 to One, da Austrália e do programa búlgaro chamado ‘Kato dve Kapki voda’ estiveram no olho do furacão devido às suas críticas maliciosas aos caras do BTS.
Quem mais você acha que deveria estar na lista de pessoas canceladas pelo ARMY?
Você também pode estar interessado em: