O governo coreano declarou recentemente que preparou conjuntamente um plano para melhorar a proteção de celebridades menores de idade e informou o 119º Comitê de Avaliação governamental.
O plano foi empurrado com a consciência de que para que a cultura k-pop e a indústria das artes cresçam de forma saudável, é necessário proteger os direitos e interesses de artistas menores de idade e outros que são a base para o crescimento da nova onda da cultura K.
Sob os auspícios da Coordenação de Políticas Governamentais, a “Melhoria e Proteção dos Direitos e Interesses de Celebridades e Menores” está sendo preparada por meio de consultas com ministérios relacionados, incluindo o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo e a Comissão de Radiodifusão e Comunicações, juntamente com associações e organizações privadas. A lei exige a erradicação de atividades ilegais, ampliando a divulgação de informações sobre agências de entretenimento.
As agências precisarão, então, fornecer informações abrangentes acessíveis aos candidatos a celebridades e o governo revisará suas agências registradas a cada ano e incluirá institutos de entretenimento (como agências escolares de treinamento) para resolver pontos cegos no campo do entretenimento.
Nas etapas de entrada e aquisição, serão estabelecidas práticas de escuta transparentes e justas e contratos injustos serão evitados com o aumento do uso de contratos padrão. O governo fortalecerá a proteção dos menores, preparando contratos padrão para aparições de transmissão para essas celebridades menores de idade, e aumentará a utilização real, revisando e complementando contratos padrão para outros artistas da cultura pop a cada três anos.
Durante a fase de estreia e promoção, o governo fortalecerá a proteção de celebridades menores de idade contra violações de seu direito ao descanso, o direito a estudar e atividades ilegais como assédio sexual e agressão sexual. Eles também protegerão as celebridades menores de idade do trabalho duro, como excesso de trabalho e horas noturnas por longos períodos de tempo. Assim, serão desenvolvidas e implementadas diretrizes específicas sobre a proteção do direito ao descanso e o estudo de celebridades menores de idade, declaradas pela “Lei da Indústria da Cultura Popular”.
Em particular, o governo planeja estabelecer diretrizes para a produção padrão de radiodifusão para as principais emissoras para proteger os direitos e interesses das celebridades menores de idade. Finalmente, o aconselhamento se estenderá ao aconselhamento para celebridades que se sentem incertas sobre o futuro, o estresse sobre ser exposto a atividades sociais no início da vida e preocupações em desistir de sua estreia para que celebridades e aprendizes menores de idade possam receber apoio psicológico e emocional adequado.
O que acha dessas novas políticas?
Você também pode estar interessado em: