O grupo feminino malaio Dolla negou as alegações de plagiar o popular girlgroup Blackpink
Sabronzo, integrante do grupo, não nega que o grupo busca inspiração no Blackpink, mas afirma que as semelhanças entre os dois grupos são mera coincidência.
“Eu sei que muitas pessoas pensam que estamos copiando o estilo de atuação de Blackpink. No entanto, qualquer semelhança é uma coincidência. Não há muitos grupos femininos da Malásia e até mesmo os mais populares em sua época eram Feminin e Elite. Para mim, acredito que Dolla tem uma identidade única.” – Sabronzo
O grupo recebeu muitos comentários negativos quando estreou com “Make You Wanna” em março, sendo muitas das críticas foram por sua falta de originalidade e por promover uma imagem sexy e sensual com sua música.
Sabronzo disse que o público tem o direito de opinar, mas que ela e suas companheiras continuam gratas pelo apoio demonstrado pelos fãs até o momento.
“Permanecemos calmos e serenos porque cada um tem direito à sua opinião. Se os comentários abordarem tópicos delicados ou linguagem chula, iremos simplesmente ignorá-los” – Sabronzo
Além de Sabronzo, Dolla é composta pelos membros Tabby, Syasya e Angel.
O quarteto tem sido atormentado com acusações de copiar Blackpink desde sua estreia. Ambas as girl groups contam com quatro integrantes e roupas esportivas que combinam elementos de streetwear resistente com cores e silhuetas femininas.
Também foi dito que Syasya, de 19 anos, se parece com a rapper Lisa do Blackpink devido a seus estilos de cabelo semelhantes. Apesar dos pontos negativos, Dolla espera forjar uma identidade se tornando um “grupo de garotas da nova geração” na Malásia.
Sua primeira música, “Make You Wanna”, aborda temas como o empoderamento feminino e a força da autoconfiança.
Fonte: MalayMail
Nos siga para não perder as novidades do mundo do kpop!
Acesse também a nossa página do Facebook e fique de olho nas interações que acontecem por lá!