NCT recentemente se tornou o foco de críticas por supostamente zombar e / ou se apropriar da cultura indiana, já que muitos fãs desaprovaram o fato de que o NCT U usou uma mesquita tradicional indiana como imagem de fundo para sua faixa ‘Make A Wish (Birthday Song )’. Na época, o problema passou despercebido, mas foi levantado mais uma vez porque o grupo o tem usado como plano de fundo para suas apresentações.
Mais uma vez, o grupo está sendo criticado pelo uso de imagens islâmicas como imagem de fundo para suas apresentações. Os internautas continuam apontando, referindo-se ao desconhecimento por parte dos integrantes e da equipe de produção sobre o assunto. Essa acusação é a mais recente de uma série de acusações feitas ao grupo por apropriação cultural.
Além disso, no final da apresentação, os membros, começando com Taeyong, o líder, e estendendo-se até Xiaojun e Shotaro, imitaram uma pose da dança clássica indiana. E os fãs acreditam que foi feito de forma irreverente, sem respeitar a forma de dança ou a cultura. Confira o desempenho do NCT U no Inkigayo:
Após a polêmica, os fãs redigiram um e-mail exigindo um pedido de desculpas da SM Entertainment. No entanto, as imagens continuaram aparecendo nas promoções do NCT. Alguns espectadores identificaram rapidamente o pano de fundo como o Santuário do Imam Husayn, que é tanto uma mesquita quanto o cemitério de Husayn ibn Ali, o terceiro Imam (ou líder) do Islã xiita e que era neto do Profeta Muhammad, em a cidade de Karbala, no Iraque.
Uma versão artística de um texto religioso do santuário também pôde ser vista no palco, gerando preocupação entre os fãs do grupo, muçulmanos ou não. Não é difícil apontar que todo o videoclipe, em primeiro lugar, usa imagens orientais, o que pode ser facilmente chamado de apropriação cultural.
O que você acha dessa polêmica?
Nos siga para não perder as novidades do mundo do kpop!
Acesse também a nossa página do Facebook e fique de olho nas interações que acontecem por lá!