Todos os anos, a indústria da televisão sul-coreana nos dá incríveis e comoventes histórias de amor, comédias e séries de ação, suspense ou terror que nos deixam a flor da pele, mas você sabe quais são realmente os K-dramas que realmente invadem os corações dos telespectadores da Coreia do Sul.
Caso você não saiba, aqui está a lista para que, se ainda não os tenha visto, vá procurá-los agora mesmo porque são todos incríveis!
Como apresentaremos os 20 melhores k-dramas, esta lista será dividida em duas notas. Abaixo você pode ver as vagas de 20 a 10.
A lista tem dados da Nielsen Coreia até 7 de maio de 2020, então pode ser alguns dados já estejam defasados.
#20 – Familiar Wife
Avaliação: 6,8%
Joo Hyuk (Ji Sung) foi casado com Woo Jin (Han Ji Min) por 5 anos. Joo Hyuk trabalha em um banco e Woo Jin trabalha como massagista. Eles têm dois filhos pequenos. Por terem que pagar pelo apartamento e sustentar seus dois pais, Joo Hyuk e Woo Jin têm problemas financeiros. Joo Hyuk acredita que sua esposa também é uma esposa ruim. Ele tem até medo dela. Enquanto isso, Woo Jin está estressada por cuidar de seus filhos pequenos e trabalhar ao mesmo tempo. Ela tem dificuldade em controlar sua raiva. Ambos não estão satisfeitos com sua situação atual. Um dia, Joo Hyuk conhece seu primeiro amor de seus tempos de faculdade Hye Won (Kang Han Na). Ela diz a ele que gostava dele naquela época.
Mais tarde, Joo Hyuk ajuda um homem no metrô e o homem lhe dá duas moedas. Essas duas moedas fazem Joo Hyuk voltar no tempo. Quando Joo Hyuk acorda, ele se encontra em uma situação totalmente diferente. Ele é casado com Hye Won e não com Woo Jin.
#19 – Another Oh Hae Young
Avaliação: 6,9%
Oh Hae Young pode ser um nome muito comum, mas muito especial quando se trata de marcar o destino de duas mulheres. Uma é Oh Hae Young “Common”, uma mulher que sempre esteve na sombra de Oh Hae Young “Pretty” desde que eram jovens.
Seus destinos serão mais uma vez cruzados e alterados por causa de seus nomes e de um homem: Park Do Kyung, que de repente começará a ter visões do futuro e tudo relacionado a Oh Hae Young “Common”. Porém, tudo isso será totalmente estranho, já que ele ainda não conhece a garota de suas visões. Por que o futuro de Park Do Kyung está emaranhado com o de uma mulher desconhecida? O que os unirá nesta história romântica e divertida?
#18 – Reply 1994
Avaliação: 7,4%
Reply 1994 se passa em 94, quando o grupo musical “Seo Taiji and Boys” explodiu em popularidade e todos estavam obcecados com a liga sul-coreana de basquete. No início da série, vemos Na Jeong, que mora em Seul com o marido. Eles estão prestes a fazer uma festa de inauguração de sua nova casa com seus velhos amigos e colegas de quarto da pousada “Shin Chon”, que pertenceu a seus pais. Entre todos eles está seu marido.
No grupo de amigos que moram com Na Jeong estão três estudantes de engenharia da computação e dois estudantes de medicina. O primo de um deles, o arremessador do time de beisebol da Universidade Yonsei, os visita com frequência.
Peplay1994 mostra-nos a relação destes amigos e o seu crescimento pessoal ao longo dos anos, desde a época em que eram estudantes até conseguirem tornar-se profissionais e constituir família. O mistério de quem se casou com Na Jeong permanece em todo o drama, já que os convidados masculinos da casa sempre se chamam por apelidos e nunca pelos nomes verdadeiros.
#17 – What’s Wrong With Secretary Kim?
Avaliação: 7,45%
Lee Young Joon (Park Seo Joon) tem a aparência e habilidades perfeitas, ele é o vice-presidente do Unique Group, e sempre teve como secretária a senhorita Kim Mi So (Park Min Young) ao seu lado por 9 longos anos, mas um dia ela decide largar o emprego. Nesse momento ele percebe o quanto precisa da Srta. Mi So.
Mas há algo mais que os une: eles se conhecem desde sua infância, e essa parte de sua infância que os marcou muito também gerou uma grande confusão entre eles dois e o irmão do jovem Joon, Lee Sung Yeon (Lee Tae Hwan).
#16 – Prision Playbook
Avaliação: 7,6%
O drama de humor ácido que conta a história de diferentes presidiários que estão na mesma prisão, bem como a vida dos funcionários que cuidam dos presidiários.
#15 – Strong Woman Do Bong Soon
Avaliação: 7,65%
Do Bong Soon (Park Bo Young) não é uma mulher comum, ela possui uma força excepcional semelhante à de um super-herói. Este atributo permite que ela se envolva em um triângulo amoroso com o distinto Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), um excêntrico diretor de uma empresa de videogame, e seu amigo de infância, Gook Doo (Ji Soo), que agora é um policial. . No entanto, Bong Soon procura esconder seus poderes e viver uma vida normal. Ele será capaz de escondê-los quando um desequilibrado mentalmente começar a sequestrar mulheres e um estranho começar a ameaçar Min Hyuk?
#14 – The Crowned Clown
Avaliação: 8,41%
A adaptação dramática de “Masquerade”, uma história inspirada em “O Príncipe e o Mendigo”. Um plebeu se torna um rei e percebe o que é realmente necessário para ser um bom rei.
#13 – Memories of the Alhambra
Avaliação: 8,43%
Yoo Jin Woo, um desenvolvedor de jogos brilhante e CEO forte e enérgico de uma empresa de investimentos, provou sua natureza competitiva depois que seu melhor amigo o traiu. Mais tarde ele viaja para Granada, na Espanha, após aprender sobre um jogo de RA (Realidade Aumentada) inovador criado por alguém da região. Lá, ele fica em um abrigo e involuntariamente envolve o proprietário, Jung Hee-joo, em uma série de eventos estranhos.
#12 – Encounter
Avaliação: 8,5%
Os opostos se unem em Encouter quando a divorciada e CEO do hotel Cha Soo Hyun e o inocente e comum Kim Jin Hyuk, ambos em busca de um novo começo, se cruzam e se apaixonam durante uma viagem a Cuba.
#11 – Signal
Avaliação: 8,8%
Quando o tenente da polícia e criador de perfis criminais Park Hae-Yeong obtém um walkie talkie especial que pode se comunicar com pessoas do passado, ele junta forças com um detetive em 1989 para resolver três décadas de assassinatos relacionados.
#10 – Hotel del Luna
Avaliação: 8,9%
Localizado no centro de Seul, o peculiar Hotel del Luna existe há vários milênios servindo almas perdidas. Sua CEO, Jang Man Wol, é sentenciado a dirigir o estabelecimento por toda a eternidade como punição por um pecado que ele não consegue se lembrar. A única maneira de se livrar de sua penitência é encontrar alguém que cometeu um crime muito pior do que o dela.
Fonte: MSN
Nos siga para não perder as novidades do mundo do kpop!
Acesse também a nossa página do Facebook e fique de olho nas interações que acontecem por lá!