G-Dragon, “O verdadeiro rei do K-pop”, como alguns meios de comunicação sul-coreanos o chamam, fará seu retorno à música em breve e os fãs e amantes do gênero não podem deixar de ficar em êxtase, pois podemos finalmente desfrutar de novas músicas dele depois de vários anos.
Apesar do cantor estar no ramo há muito tempo, ele sempre foi um dos idols que ditou todo o tipo de tendências não só na música, mas também na cultura, moda e outros;
Muitos outros idols tentaram seguir o seu caminho graças ao fato de ele ter contribuído para “abrir caminho” às novas gerações. Aqui estão algumas de suas contribuições que G-Dragon para fazer do K-pop o que conhecemos e desfrutamos em todo o mundo hoje.
O sinal do coração com os dedos
Sim! Há alguns rumores afirmam que G-Dragon foi um dos primeiros astros K-pop a usar e popularizar este gesto, que é um dos mais famosos e usados na Coreia do Sul.
Criou o lightstick
O líder do BIGBANG foi a primeira pessoa a pensar no conceito de bastões de luz para ver os fãs do BIGBANG na platéia de um show, criando o icônico ‘BANG BONG’.
Look de aeroporto
Devido ao seu estilo incrível, G-Dragon foi um dos primeiros ídolos de K-pop a implementar a ‘moda de aeroporto’ que tanto amamos e que se tornou uma tendência entre os ídolos.
Papéis de gênero
Agora é bastante comum ver nossos idols favoritos nos dando momentos de ‘fan service’ ou usando e promovendo produtos do gênero oposto, porém, G-Dragon foi o primeiro ídolo a ser o rosto de um batom, vestindo roupas “femininas” como saias e esmaltes.
Foi incluído nas ’50 razões pelas quais Seul é a melhor cidade’
Parece brincadeira, mas o meio de comunicação americano CNN, escreveu uma nota divulgando as razões pelas quais Seul, na Coreia do Sul, é uma das melhores cidades, e G-Dragon apareceu na lista junto com kimchi, taekwondo e saunas coreanas.
Primeiro idol convidado para a ‘Paris Fashion Week’
G-Dragon foi o primeiro idol coreano a ser convidado para este desfile de moda de elite, devido ao seu status como um dos maiores magnatas da moda da Ásia.
Colaboração com marcas estrangeiras
O idol é uma das celebridades asiáticas mais procuradas por marcas estrangeiras. G-Dragon trabalhou com algumas das empresas internacionais de maior sucesso do mundo, como Chanel, Givenchy e Nike, em uma época onde as participações de celebridades coreanas eram raras.
Produtor musical e compositor
G-Dragon é a primeira e única estrela do K-pop a receber o Daesang KOMCA por ser o artista com mais royalties e canções protegidas por direitos autorais.
Mudar a cor do cabelo
O cantor foi o primeiro a mudar a cor e o estilo de seu cabelo a cada comeback, conseguindo o apelido de ‘idol camaleão’, criando essa tendência e fazendo dela uma das mais comuns entre todos os grupos de k-pop.
Nos siga para não perder as novidades do mundo do kpop!
Acesse também a nossa página do Facebook e fique de olho nas interações que acontecem por lá!