Mais uma vez, os internautas tailandeses começaram a deixar mensagens nas redes sociais contra a cantora Lisa BLACKPINK, isto devido ao silêncio que o ídolo tem mantido sobre o atual conflito político na Tailândia.
Os cidadãos tailandeses começaram a usar a hashtag #แบน ลิ ซ่า, que significa “Ban Lisa”, que conseguiu se posicionar como uma tendência no Twitter. A tendência é cheia de mensagens contra o ídolo e como ela deve ser banida em seu país de origem por causa de sua “apatia” em relação à crise.
Esta não é a primeira vez que a cantora nascida na Tailândia recebe tal desaprovação de seus concidadãos, pois nos últimos meses os internautas taiwaneses têm mencionado os ídolos do Kpop tailandês, incluindo Dez da NCT, Nichkhun do 2PM, Bambam do GOT7, Sorn da CLC, entre outros, para aderir ao movimento democrático.
“Ela já fez sua escolha:
Se você é neutro em uma situação de injustiça, já escolheu o lado do opressor.”
Como Lisa é a estrela mais bem sucedida e influente da Tailândia, ela tem recebido uma reação violenta dos neozelandeses tailandeses e eles estão tentando pressioná-la a dizer algo sobre a situação política do país.
Enquanto isso, a BLINK da Tailândia começou a combater o hashtag negativo usando # ก ลมๆ ลิ ซ่า (Round Lisa), juntamente com mensagens de amor e apoio à cantora.
É claro que a BLINK International também decidiu participar, mas usando a hashtag #leavelisaalone para ajudar a enviar energia positiva para o cantor.
Nickhun das 14h foi o primeiro a falar sobre o problema político na Tailândia. O cantor decidiu falar sobre o assunto no mês passado, dizendo:
“O uso da violência é algo que não posso reprimir e ficar de braços cruzados. A violência nunca ajudou em nada“.
Nickhun
Enquanto Bambam do GOT7 escreveu uma pequena mensagem sobre o assunto
“Sua voz é importante”
Bambam
ATUALIZAÇÃO COM AS SEGUINTES NOTÍCIAS: