Rolling Stone inclui o álbum BTS em seus melhores álbuns de 2020.
O álbum ajudou muitos fãs em tempos difíceis.
2020 tem sido um ano desafiador para muitos. Com tantas situações e eventos difíceis diferentes acontecendo, muitas pessoas se voltaram para a música como uma fonte de fuga da realidade ao seu redor, ou como um farol de esperança no que pode ser tempos sombrios e desafiadores.
[KPOPLAT AWARDS 2020] VOTA escolherá o melhor da Coreia na América Latina
A revista Rolling Stone acaba de lançar sua lista dos “Melhores Álbuns de 2020”, que classifica seus 50 melhores álbuns musicais do ano.
Sua introdução à lista é: “A frase ‘A vida é uma droga’, mas os grandes registros nos ajudaram a aplicar-se a qualquer número de anos recentes. Mas, em 2020, a música foi particularmente afetada, com clubes fechados e turnês canceladas. Por necessidade, este se tornou um ano de se tornar para dentro, ouvir profundamente, e buscar conforto.”
Sem surpresa, muitos artistas musicais usaram o estado do mundo como inspiração para sua música e escreveram letras e melodias sobre o assunto como uma maneira de lidar com isso.
O álbum do BTS que estava na lista, no entanto, é o álbum “Map of the Soul: 7”. Enquanto seu último álbum, BE, se inclina muito mais para os temas de perda e incerteza devido aos tempos atuais, “Map of the Soul: 7” não é menos inspirador e edificante, e não é de admirar que esteja incluído nesta cobiçada lista!
Aqui está o que a revista tem a dizer sobre o álbum:
“Sete anos no topo do mundo, mas o BTS ainda faz parecer que eles estão apenas começando a brilhar. Os reis pop sul-coreanos não diluíram seu estilo (ou linguagem) para conquistar os Estados Unidos, eles simplesmente conquistaram o público em seus próprios termos.
Em ‘Map of the Soul: 7’, seu álbum mais complexo e pessoal até agora, eles continuam a perseguir suas maiores ambições criativas. ‘Map’ faz jus ao seu título com confissões individuais sinceras, como a fantasia espacial de estrela do rap de Suga, “Interlúdio: Sombra”. Mas o destaque é ‘Moon’, a canção de amor surpresa de Jin para o público, onde ele promete sua devoção ao jingle das guitarras.”
R.S.
O álbum é o número 16, que é impressionantemente alto em uma lista de 50 álbuns. Parabéns ao BTS por ter sido reconhecido nesta lista enorme. E é o único álbum de K-pop da lista!
fonte: Koreaboo /Rolling Stone
ISSO PODE SER DE INTERESSE: