Lançado em 3 de abril de 2019, o filme ‘Aniversário’ ou também conhecido como ‘Saengil’ retrata emocionalmente o impacto que o naufrágio da balsa Sewol em abril de 2014 teve sobre uma família.
[KPOPLAT AWARDS 2020] VOTA escolherá o melhor da Coreia na América Latina
O navio que afundou com 500 jovens a bordo, 250 dos quais morreram, tornou-se uma das tragédias mais dolorosas para a Coréia do Sul, uma ferida que permanece aberta apesar dos anos que se passaram.
Tal situação foi retratada no filme ‘Aniversário’, dirigido por Lee Jong Un, e que contou com atuações de Jeon Do Yeon e Sul Kyung Gu.
“Em meio ao tumulto político, mais de 300 famílias perderam seus filhos no que deveria ter sido uma viagem de campo de rotina, e esse é o tema central de ‘Aniversário’”
Hollywood Reporter
Este filme se passa três anos após a tragédia de Sewol, levando consigo o adolescente Su Ho, interpretado por Yoon Chan Young. Desde sua morte, sua mãe Soon Nam lutou para superar sua enorme dor, apesar de ter uma filha chamada Ye Sol, de quem ela deve cuidar.
A família também está falida porque a maior parte do dinheiro foi gasta em pagar advogados para defender seu marido Jung Il, no Vietnã, em um caso de negligência corporativa.
Com o retorno de seu marido, as coisas não melhoram, porque é um lembrete amargo de que Su Ho faleceu e Jung Il não estava presente para apoiá-la quando ela precisava.
O filme baseado nos verdadeiros acontecimentos do trágico naufrágio da balsa MV Sewol na Coréia do Sul, que tirou a vida de 304 pessoas a bordo, varreu as bilheterias do país após sua estreia.
Conseguiu vender 231 mil 89 ingressos em cerca de dois dias, segundo dados divulgados pelo Korean Film Council (KOFIC).
fonte: La Vanguardia, Hollywood Reporter
ISTO TAMBÉM PODE INTERESSAR VOCÊ: