Uma das maiores tragédias que abalou a moderna Coreia do Sul é, sem dúvida, a tragédia que ocorreu em abril de 2014, quando a balsa MV Sewol afundou a caminho da Ilha de Jeju.
Nessa catástrofe, mais de 300 pessoas perderam a vida, das quais 250 eram alunos da Danwon High School. Uma tragédia que mesmo seis anos depois continua sendo uma ferida aberta para a sociedade coreana.
BTS RM retifica que ele é um gênio em resolver este problema matemático
Em 2017, o grupo Kpop BTS lançou a música ‘Spring Day’, um single que, segundo os fãs, foi escrito sobre o desastre da balsa de Sewol.
Em uma entrevista recente para a revista Esquire, os meninos foram questionados sobre o significado por trás da música.
“Este é um acontecimento triste, como você disse, mas também é sobre saudade”
Jin
Apesar do fato de ARMY estar familiarizado com a suposta conexão entre ‘Spring Day’ e Sewol, muitos podem não saber que Bang Si Hyuk, fundador da BTS e da Big Hit Entertainment, se encontrou com as famílias das vítimas em 2014.
De acordo com um relatório de Kim Kyung Wook, um repórter do The Hankyoreh, o nome do BTS apareceu inesperadamente durante uma entrevista com famílias em abril passado.
Os meninos e o CEO da Big Hit teriam vindo prestar seus respeitos aos parentes 200 dias após o naufrágio do Sewol, onde queimaram incenso, confortaram as famílias e foram gentis durante a visita.
Eles até fizeram uma doação de 100 milhões de wons para o Sewol Ferry Disaster Family Council 416.
fonte: Koreaboo
ISTO TAMBÉM PODE INTERESSAR VOCÊ: