Não é a primeira vez que SM Entertainment e NCT estão sob o olho do furacão, porque após o lançamento da música ‘Make A Wish (Birthday Song)’ como parte do projeto NCT 2020 e seu novo álbum ‘Resonance’, o O grupo passou a ser alvo de críticas à apropriação cultural por meio de mesquitas e outros artigos alusivos ao Islã em seus videoclipes e apresentações ao vivo.
BTS RM retifica que ele é um gênio em resolver este problema matemático
Agora a SM anunciou o lançamento de um novo merchandise para o boy group e os fãs não poderiam estar mais descontentes, pois consideram que esta mercadoria, mais do que uma apropriação cultural, é uma falta de respeito à cultura islâmica. Alguns dos novos itens incluem: Pins e pop-ups de ‘Make A Wish (Birthday Song)’
Os internautas discordam dos designs da mesquita na nova mercadoria e no cubo ornamentado que se parece muito com a Kaaba, um local sagrado de adoração, localizado na mesquita mais importante do Islã, a Masjid al-Haram em Meca. .
Após o lançamento da mercadoria, os internautas transformaram a hashtag #SMStopDisrespectingIslam em tendência para que o rótulo refletisse e remova ou modifique essa mercadoria “desrespeitosa”. Além disso, exigem desculpas e educação sobre a apropriação cultural.
Em outras notícias, o membro do NCT Hendery foi recentemente criticado por insensibilidade e apropriação cultural após compartilhar algumas fotos no Weibo, onde ele foi visto usando uma peruca com dreadlocks.
Qual é a sua opinião sobre o novo produto NCT?
fonte: Koreaboo
ISTO PODE INTERESSAR VOCÊ: