O drama do Mr. Queen é uma fusão de sageuk (drama histórico) e viagem no tempo, já que iremos acompanhar Jang Bong Hwan, que trabalha como chef na Casa Azul do Presidente Coreano. Ela tem um espírito livre, mas isso de alguma forma fica preso no corpo da Rainha Kim So Yong no período Joseon.
[KPOPLAT AWARDS 2020] VOTA escolherá o melhor da Coreia na América Latina
Mr. Queen é um drama com uma adaptação dramática coreana de um romance chinês de Xian Chen, bem como sua contraparte do drama chinês na web.
Antes da estreia da série neste fim de semana, Mr. Queen se tornou a causa de um polêmico debate online quando alguns internautas acusaram o romancista original Xian Chen de ser racista com os coreanos no passado. Internautas disseram que em outro de seus empregos anteriores, Xian Chen usou repetidamente uma linguagem depreciativa para zombar dos coreanos.
Em seguida, a produção do drama fez uma declaração antes deste debate que ocorreu.
“É verdade que o drama é baseado no romance chinês original; No entanto, o único elemento que realmente adaptamos do trabalho original foi que a alma do protagonista masculino acaba no corpo da rainha. O resto da história é totalmente diferente “
Produção
Então, após a estreia dos episódios 1 e 2 neste fim de semana, o drama se envolveu em uma polêmica ainda maior.
Agora, os internautas acusam o drama de tirar sarro da história coreana e distorcê-la irresponsavelmente. Em uma cena, a rainha foi acusada de sexualizar registros históricos sobre as relações da família real.
Em outra, o drama inclui um comentário brincalhão sobre os rituais ancestrais reais no Santuário de Jongmyo, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Em outra cena, uma casa de cortesã foi satiricamente nomeada em uma zombaria da infame controvérsia “Burning Sun”.
Durante o episódio 2 que foi ao ar em 13 de dezembro, a rainha Shinjeong, esposa do príncipe herdeiro Hyomyeong, foi retratada como uma mulher obcecada por superstições. Essa representação gerou vozes preocupadas de uma sociedade de ancestrais da Rainha Shinjeong, que afirmou que as figuras históricas não deveriam ser zombadas tão levianamente.
Numerosos internautas comentaram que, mesmo que seja tecnicamente um drama de comédia, ‘Sr. Queen ‘levou alguns aspectos longe demais ao retratar a história coreana fortemente distorcida, especialmente nos momentos em que os dramas históricos coreanos estão sendo desfrutados mais internacionalmente do que nunca.
O que você acha dessa polêmica?
fonte: Allkpop
ISTO PODE INTERESSAR VOCÊ: