O figurinista da MAMAMOO ficou simplesmente maravilhado.
A designer Hanbok Hwang Yi Seul, que recentemente projetou o hanbok da MAMAMOO para sua apresentação de final de ano no Festival da Canção da KBS 2020, revelou uma mensagem que ela recebeu de um usuário chinês da Internet exigindo uma explicação para a insultuosa letra chinesa em seu hanbok.
Durante sua apresentação, os membros da MAMAMOO realizaram “AYA” com hanboks de aparência única que atraíram muita atenção da platéia.
Mas de acordo com um usuário chinês da Internet que enviou uma mensagem direta ao designer hanbok, as roupas provocaram muitas disputas na comunidade chinesa online por causa das “cartas chinesas insultuosas” nelas contidas.
“Os trajes da MAMAMOO no Festival da Canção da KBS provocaram uma disputa na China. Os caracteres chineses em seus trajes estavam cheios de insultos”. – Internauta
O usuário da Internet passou então a esclarecer o assunto, ou então a MAMAMOO não poderá mais permanecer ativa na China.
“No momento, os fanáticos chineses não entendem os trajes, então você pode falar com sua empresa? Caso contrário, será difícil para você permanecer ativo na China. A voz está se espalhando na China”. – Internauta
E em resposta, o Hang Yi Seul ficou absolutamente surpreso e enfatizou que eles eram hanboks com escrita coreana.
“Estas não são cartas chinesas. São escritos coreanos. Sejong era o grande chinês? Não, era coreano. Por que um coreano deveria explicar por que usamos hanboks coreanos”? – Hwang Yi Seul
Recentemente, houve uma disputa entre cibernautas coreanos e chineses sobre a verdadeira origem dos hanboks coreanos, então os cibernautas chineses alegaram que eles foram originalmente utilizados durante a Dinastia Ming chinesa.
Veja o clipe completo abaixo:
ISTO INTERESSE A VOCÊ:
- O tatuador de Jungkook revela outra tatuagem que fez para ele
- Wendy de Red Velvet acidentalmente revela o quão rica ela é
- ONF revela o design de seu lightstick oficial
- V de BTS revela sua canção de Natal, “Snow Flower” (feat. Peakboy)
- Não podemos parar de falar sobre o corpo tonificado do L do INFINITE em “Secret Royal Inspector”