Estes são os melhores b-sides do kpop de acordo com a MTV News

kpop Brasil

Estes são os melhores b-sides do kpop de acordo com a MTV News

Podemos ter tido mais tempo para ouvir novas músicas em 2020, mas é sempre difícil acompanhar a roda do hamster […]

Estes são os melhores b-sides do kpop de acordo com a MTV News

Estes são os melhores b-sides do kpop de acordo com a MTV News Estes são os melhores b-sides do kpop de acordo com a MTV News

Podemos ter tido mais tempo para ouvir novas músicas em 2020, mas é sempre difícil acompanhar a roda do hamster dos lançamentos de K-pop, especialmente aqueles que não são promovidos como músicas-título. A MTV News elaborou nossa lista anual de Melhores B-Faces com isso em mente.

10. Tomorrow X Together: “Ghosting”

“Ghost” começa com um sussurro. “Você desapareceu / como um fantasma fraco”, murmuram Soobin e Hueningkai, antes que a música o envolva em um turbilhão de guitarra elétrica, bateria nítida e sintetizadores brilhantes, como se para abafar todos os outros pensamentos. A letra descreve o tédio de se afastar de um amigo e vê-lo seguir em frente. À medida que você se torna um fantasma, você se torna um fantasma de si mesmo, “imaginando no vazio / O que eu sou para você?” O tema é a marca registrada do TXT, cuja música sacia o anseio, a confusão e a preocupação dos jovens, muitas vezes em torno de um riff de guitarra pop-rock.

Tomorrow X Together: “Ghosting”

9. GFRIEND: “Labyrinth”

Escolher entre o lado B favorito dos fãs de GFRIEND, “Labyrinth” e o épico “Here We Are” não é uma tarefa fácil, mas as emoções funky do primeiro tornam mais difícil de resistir. Existem semelhanças entre “Labyrinth” e o sucesso do grupo em 2017 e o clássico K-pop “Fingertip”, uma guitarra elétrica loquaz, bateria onipresente e sintetizadores em camadas, provando que seu som amadureceu sem perder sua identidade. A equipe de produção por trás de “Labyrinth” também é uma mistura do antigo e do novo: inclui o colaborador frequente de GFRIEND Noh Joo Hwan e os talentos de Big Hit Adora e Frants. A parceria frutífera reflete a promessa de um novo relacionamento entre a casa Source Music de GFRIEND e Big Hit, que adquiriu o selo no ano passado.

GFRIEND: “Labyrinth”

8. Hwasa: “LMM”

Muitas das letras do EP de estreia de Hwasa, Maria, parecem entradas de diário de partir o coração. “Por que você está se esforçando tanto? Você já está linda ”, ela pergunta na faixa-título. Essa mesma introspecção está presente na balada solene “LMM”, que significa “Lost My Mind”. As letras, escritas por Hwasa, são esparsas e deliberadas. “Quer obter mais? / Você quer ir a algum lugar? Ele pergunta cansado, sua voz dançando violinos e piano. Não está claro com quem ela está falando, mas o videoclipe de “LMM” sugere que ela voltou a conversar consigo mesma. No vídeo, ele caminha calmamente por uma chuva de flechas, sem tocar, até ser atingido por trás.

Hwasa: “LMM”

7. Stray Kids: “Any”

Entre seu primeiro álbum Go Live, seu reempacotado In Life e seu EP japonês All In, Stray Kids lançou uma das discografias mais consistentes do ano. Eles continuam a explorar a intensidade cortante de seu som característico (“Menu de Deus”), experimentam a produção (“Tortoise and the Hare”) e encontram novas maneiras de apresentar o baixo rouco de Felix (“Pacemaker”, “Airplane” e “TA”). Em nenhum lugar esse desenvolvimento é mais evidente do que em “Qualquer”. Os agudos metálicos da música são uma progressão natural da produção da habilidade do trio 3RACHA em AutoTune e efeitos de voz, enquanto o trocadilho (o título em inglês soa como a palavra coreana para “não”) destaca seu aptidão para o lirismo bilíngue. A música descreve um estado de indecisão e insatisfação crônica, mas a produção deixa claro que Stray Kids sabe exatamente o que quer.

Stray Kids: “Any”

6. Day6: “Afraid”

Em 2020, a banda pop-rock Day6 enfiou a mão no peito, puxou suas entranhas e os despiu com sua música. Em “Zombie”, o primeiro single de seu álbum The Book of Us: The Demon, eles descrevem o atordoamento que muitos de nós nos encontramos neste ano. Em “Fear”, eles lutam para lutar contra demônios e temem pedir ajuda, preocupados que seus pensamentos sombrios possam obscurecer as pessoas que amam. “Tenho tanto medo de que você se torne como eu”, admitem. “Eu não posso deixar ir ou te abraçar / O que devo fazer?” Após o lançamento do álbum, o grupo anunciou que faria um hiato para permitir que os membros Sungjin e Jae procurassem tratamento para a ansiedade. Desde então, Jae se tornou um forte defensor da conscientização sobre a saúde mental entre adolescentes e jovens adultos, respondendo a “O que devo fazer?” muito claro: cuide-se e peça ajuda.

Day6: “Afraid”

5. BTS: “UGH!”

La banda más grande del mundo lanzó muchas caras B espectaculares este año (“Moon”, “Louder Than Bombs”, “We Are Bulletproof: The Eternal”), pero ninguna se siente tan catártica como “UGH!” RM, Suga y J-Hope gruñen con repulsión, liberando su disgusto por los críticos que están demasiado abrumados por la ira para considerar los efectos a largo plazo de sus arrebatos. Un disparo inicial parece señalar el comienzo de una carrera, pero adquiere un nuevo significado al final de la pista, como advierte J-Hope: “Puedo enfurecerme, pero si se hiciera daño / a las vidas de otros, No me gusta [eso] … La ira de alguien se convierte en la vida de alguien”.

BTS: “UGH!”

4. Woodz: “Accident”

“Accident” é um corte de Woodz’s Equal, o tão esperado primeiro álbum do artista multitelas também conhecido como Seungyoun Cho. O jovem de 24 anos desempenhou muitos papéis: um rapper no grupo sino-sul-coreano UNIQ, atualmente adormecido, um vocalista e rapper no dolorosamente curto X1 e um compositor para artistas como Super Junior-D & E e Suran. Em Equal, produzido por ele mesmo, a imensa musicalidade de Woodz é gloriosamente exibida. “Accident” se destaca por sua versão pop do tipo de falsete noturno melancólico e crescente que você ouviria de Dean ou The Weeknd. No início, Woodz perdoa um ex-amante e diz a ele que “é um acidente, não é sua culpa”, mas depois de um clímax estratosférico, a culpa muda. “Não é um acidente, é sua culpa”, ele cantarola. “Já sabes.”

Woodz: “Accident”

3. STAYC: “Like This”

STAYC de seis membros estreou este ano com o single “So Bad”, mas seu soberbo lado B “Like This” poderia facilmente ter tomado o seu lugar. Uma introdução inocente de pássaros tweetando cai, sem aviso, em uma combinação viciante de hi-hats motrizes e sintetizadores em staccato flutuantes. A música parece pertencer a 2010 no seu melhor, e a doçura alternada dos vocais de Sieun e Isa com os tons mais profundos dos rappers J e Suppl são o destaque. STAYC é administrado pela dupla de produção Black Eyed Pilseung, que criou sucessos para artistas como Sistar (“Touch My Body”), Twice “(Likey,” “TT”, “Cheer Up”, “Fancy”) e Chung Ha. (“Montanha russa”, “Eu tenho que ir”). Com uma estreia tão forte, STAYC parece prestes a seguir o exemplo.

STAYC: “Like This”

2. Taemin: “Clockwork”

Taemin ‘de Never Gonna Dance Again: Act 1 e 2 são dois dos melhores álbuns de K-pop do ano, sem dúvida. Eles são perfeitos do início ao fim, mas “Clockwork” parece especialmente significativo para 2020. As letras (do escritor de “Top Secret” e “Start Over” Lee Su-Ran) descrevem um mundo distorcido pela memória e limbo cíclico. “Meu tempo é meu mundo / É como um relógio / Preso neste círculo”, Taemin canta com desespero palpável. A canção abre com acordes reflexivos que lembram um dos melhores finais do teatro musical, “Being Alive” de Sondheim, e termina com um lançamento igualmente emocional. Taemin geme de frustração quando o piano e o tique-taque do ponteiro dos segundos assomam como espectros onipresentes do tempo, movendo-se lentamente para dentro e para fora.

Taemin: “Clockwork”

1. BoA: “Start Over”

Todos saudam a rainha do K-pop, que neste mês comemorou 20 anos na indústria com seu 10º álbum, Better. O provocativo “Temptations” é um dos principais candidatos para o melhor lado B do projeto, mas “Start Over” é a verdadeira joia escondida. O timbre ácido e áspero de BoA é uma combinação atraente da urgência suplicante da música e as declarações ofegantes de “Você vai me amar, deixe-me começar de novo.” O alcance emocional e musical entre esta faixa e o lado B da separação de Better, “Cut Me Off”, em que ela diz “Se ficarmos juntos, ficaremos cansados ​​/ Então me corte / Você pode fazer isso”, mostra que BoA ainda no topo de seu jogo. Como se houvesse alguma dúvida.

BoA: “Start Over”

O que você achou das músicas selecionadas?

Fonte: Mtv News por Elizabeth de Luna

ATUALIZE COM ESTA NOTÍCIA:

Te puede interesar

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *