Comediante de Portugal diz “Quem é BTS” e seu comentário gera um grande debate na Coréia

kpop Brasil

Comediante de Portugal diz “Quem é BTS” e seu comentário gera um grande debate na Coréia

¿Te perdiste? 😮, léelo en español aquí ¡DAME CLICK! Recentemente, um programa de notícias em Portugal dedicou parte de seu […]

Comediante de Portugal diz

Comediante de Portugal diz "Quem é BTS" e seu comentário gera um grande debate na Coréia Comediante de Portugal diz "Quem é BTS" e seu comentário gera um grande debate na Coréia

¿Te perdiste? 😮, léelo en español aquí ¡DAME CLICK!

Comediante de Portugal diz "Quem é BTS" e seu comentário gera um grande debate na Coréia
Comediante de Portugal diz “Quem é BTS” e seu comentário gera um grande debate na Coréia

Recentemente, um programa de notícias em Portugal dedicou parte de seu tempo a apresentar “o fenômeno global BTS, as pessoas que mudaram a história da música pop”. Mas foi um comentário de um comediante daquele país sobre o grupo Big Hit que chamou a atenção.

A estação de TV portuguesa TVI apresentou a BTS como o grupo K-pop mais popular da Coréia e artista do ano da revista TIME. O programa passou cerca de 3 minutos se concentrando em relatar as realizações e o acaso da BTS, comparando-os com as vendas de música digital e a reputação da lendária banda pop, The Beatles.

Um dia após a transmissão do programa, um famoso comediante português chamado Rui Unas postou um vídeo em sua conta Instagram mostrando a reportagem especial, que dizia: “Eles são comparados à reputação dos Beatles, mas eu não tenho idéia de quem são esses caras. Sou muito velho

Após a publicação do comediante, muitas pessoas fizeram comentários como “minha filha de 10 anos e eu também não sei quem são”, “compará-los aos Beatles é como comparar perfume com vinagre”. Os comentários sarcásticos que resultaram da publicação provocaram uma onda de raiva dos fãs da BTS e do K-pop.

Para combater estes comentários maliciosos, muitos fãs do ARMY (nome do fandom BTS) e do K-pop em Portugal, assim como pais cujos filhos amam o BTS, defenderam o grupo masculino com os seguintes comentários:

“O conteúdo das notícias gira em torno da influência global dos Beatles e da BTS. Não se trata de comparar quem é melhor.
“Nossa criança de 3 anos não consegue dormir sem ouvir música BTS”.
“A BTS não canta sobre drogas e violência. Eles cantam canções que levam a mensagem de esperança.
Houve cerca de 2.000 comentários de portugueses sobre as redes sociais de Rui Unas.

Depois do que aconteceu, Rui Unas fez outra publicação: “Fiquei surpreso depois de publicar aquele artigo. Esta é a primeira vez que recebo tantos comentários como esse sobre a Instagram. Como eles são cantores que eu nem conheço, postei em silêncio enquanto assistia as notícias, mas fiquei surpreso que meu post fosse tão controverso”.

A publicação de Rui Unas foi provavelmente apenas uma brincadeira, mas graças ao poder da comunidade ARMY em Portugal tornou-se uma oportunidade para os portugueses conhecerem a BTS e a Kpop. Entretanto, depois que a imprensa coreana compartilhou o incidente acima, outro debate surgiu nos fóruns on-line coreanos em torno da questão de se todos “deveriam” conhecer o BTS.

“Deve haver também alguém que não sabe… O BTS não é o centro do mundo ou algo parecido.
“É verdade que você pode não saber quem é a BTS, mas o comentário comparando perfume e vinagre é demais.
“Todos têm que conhecer a BTS? Há muitas pessoas no mundo que nem sequer conhecem Michael Jackson ou Beyoncé.
“Mas mesmo se você não conhece a BTS, não há necessidade de tirar fotos e depois publicá-las de propósito”.
“Como eu poderia não conhecer a BTS?”
“Pobre comediante… Ele não fez absolutamente nada”.
“Bem, as crianças de 10 anos em nosso país não sabem quem são os Beatles”.

Fonte

Atualização com esta notícia:

Te puede interesar

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *