A série japonesa cheia de ação ‘Alice in Borderland’ tornou-se bastante popular na plataforma de streaming de vídeo Netflix, graças ao seu enredo cheio de ação para o qual uma segunda temporada deve ser confirmada em breve.
A série, que é baseada no mangá intitulado ‘Imawa no Kuni no Alice’, de Haro Aso, conta a história de um jogador e seus amigos, que estão presos no jogo e lutando para sobreviver.
Ganhe um dos dois ingressos para o show do BLACKPINK, ‘THE SHOW’ com a KPOPLAT
Como a série cobriu 31 capítulos do mangá, os 33 restantes devem ser cobertos em uma segunda temporada que ainda não foi confirmada, mas é praticamente um fato após a última postagem no Twitter da Netflix.
Aqui vamos compartilhar algumas informações que você provavelmente não sabia sobre o Jdrama ‘Alice na Fronteira’:
Um sucesso mundial
A série japonesa conseguiu adicionar milhares de fãs ao redor do mundo, conquistando o título de drama de ação japonês mais popular na plataforma de vídeo.
A série, estrelada por Kento Yamazaki e Tao Tsuchiya, reuniu fãs do Japão e de toda a Ásia, incluindo Indonésia, Malásia, Hong Kong, Filipinas, Cingapura, Taiwan, Tailândia e Vietnã. A série está obtendo uma classificação de 7,8 em 10 no site IMDB.
Após a estreia de ‘Alice in Borderland’, as pesquisas do Google pelo mangá aumentaram
De acordo com o Asia One, as pesquisas do Google pela série de mangá aumentaram exponencialmente após a estreia do Netflix, assim como os perfis dos atores principais Kento Yamazaki e Tao Tsuchiya.
Os personagens de Arisu e Usagi são baseados na personalidade de Haro Aso
Em uma ocasião, o criador da série, Haro Aso, confessou que os personagens de Arisu e Usagi são baseados em sua personalidade, garantindo que sejam iguais a ele.
“Lembro-me de como era quando tinha 20 anos e criei (a personagem de Arisu) com base na minha própria indecisão. Enquanto personagem de Usagi, independente e não precisa depender de outras pessoas ”
Haro Aso
As cenas em Shibuya Crossing Scramble não foram filmadas lá
No drama podemos desfrutar de uma cena tremenda gravada no que deveria ser o Shibuya Scramble Crossing, a travessia mais movimentada de Tóquio, no entanto, mais tarde foi revelado que a gravação realmente aconteceu na cidade de Ashikaga.
A gravação na estação de metrô Shibuya foi em uma tomada
Lembra da cena em que Arisu e seus amigos fugiram da polícia antes de se esconderem em um banheiro público? A cena que dura mais de um minuto é realmente feita em uma tomada.
CGI Masters
Além das vistas dos portões de entrada, banheiros públicos e estradas, as cenas de Shibuya foram criadas principalmente por CGI. O diretor de efeitos visuais até recriou as sombras do prédio de Tóquio para manter a configuração um pouco mais autêntica.
O tigre foi criado com VFX
Dos jogos aos personagens, eles foram feitos VFX. Tomemos, por exemplo, o tigre apresentado no episódio 5. Supervisionado pelo diretor de animação holandês Erik Jan De Boer, que anteriormente ganhou um Oscar pela criação do tigre no filme ‘Vida de Pi’ em 2012.
As equipes envolvem membros de todo o mundo: Japão, Cingapura, Estados Unidos e Índia.
ATUALIZAR COM ESTA NOTÍCIA