¿Te perdiste? Encuentra este artículo en español aquí 😉
Era madrugada de 19 de abril de 2007, e pouco sabia Kyuhyun que este era o início de sua batalha entre a vida e a morte.
O maknae do Super Junior estava viajando de carro junto com Leeteuk, Eunhyuk, Shindong e dois outros executivos depois de aparecer no programa noturno ‘Kiss the Radio’, que foi apresentado pelos dois primeiros.
Estava a caminho da estação de rádio para os dormitórios quando o carro em que estavam viajando estava envolvido em um terrível acidente na Rodovia Olímpica depois que o motorista perdeu o controle do carro e acabou virado no seu lado direito.
Enquanto Leeteuk, Shindong e Eunhyuk sofreram arranhões e hematomas, assim como algumas contraturas.
Kyuhyun foi o mais ferido. Ele sofreu uma fratura de quadril, pneumotórax por fratura de costelas, arranhões e hematomas faciais. Ele perdeu a consciência. Ele estava a ponto de perder tudo, até mesmo sua vida.
O cantor foi hospitalizado na Unidade de Cuidados Intensivos em coma desde a noite do acidente, e sua família teve que enfrentar a decisão mais difícil de sua vida. Operar um pulmão colapsado através da garganta e acabar com sua paixão e talento ou fazer outra manobra para tentar salvá-lo, o que ele tinha poucas chances de sobreviver.
Três anos depois, durante o programa Coração Forte, Kyuhyun falou sobre seu acidente pela primeira vez.
“Esta é a primeira vez que falo sobre esta história na televisão. Há três anos atrás… Agora tenho 21 anos de idade. Três anos atrás…
Apenas fechei os olhos e escutei música, mas a próxima coisa que ouvi foi ‘kung, kung, kung’ e senti os movimentos circulares do carro”.
Kyuhyun
Kyuhyun, que estava sentado na parte traseira do carro, foi encontrado a aproximadamente 20 a 30 metros de distância do carro.
“Suas roupas estavam rasgadas e ele estava inconsciente. Nós o despertamos, mas ele estava apenas dizendo coisas que não podíamos entender. Por isso pedimos às pessoas que chamassem a ambulância”.
Eunhyuk
Kyhyun é reconhecido como uma das melhores vozes da Coréia do Sul e, após o acidente, ele tem sido infinitamente grato a seu pai e sua mãe, após a importante e difícil decisão que salvou sua vida e sua carreira.
Já se passaram mais de 10 anos desde aquele capítulo escuro na vida dos ídolos, família, amigos e ELF, mas Kyuhyun está bem, conosco, e agradecido à vida por ainda estar aqui mostrando seu maravilhoso talento.
Vamos apoiar o Kyuhyun, vamos apoiar o Super Junior!
ATUALIZE COM ESTA NOTÍCIA: