Lee este artículo en español ¡DALE CLIC!
Você pode imaginar que vídeos de grupos K-pop populares como BTS, BLACKPINK ou PSY não pudessem ser transmitidos nos canais de televisão de seu país por serem considerados questionáveis?
Bem, isso aconteceu na Coreia do Sul, já que alguns desses videoclipes com canções incrivelmente populares não puderam ser transmitidos em diferentes canais de TV sul-coreanos como KBS, MBC e SBS por razões diferentes.
Playlist do Kpop: melhores músicas para ouvir após uma separação
Starbiz compartilhou o que esses vídeos eram e seus motivos e, em seguida, os apresentamos a você:
‘Gentleman’ do PSY
Depois que o rapper que criou a música e deu a volta ao mundo com ‘Gangnam Style’ lançou sua música ‘Gentleman’ em 2013, o mundo enlouqueceu.
No entanto, a rede de televisão KBS decidiu bani-lo porque o vídeo mostrava algumas cenas de destruição de propriedades, incluindo cones de trânsito e depois posando com um sorriso.
‘Catallena’ do Orange Caramel
Essa música icônica do Kpop, junto com seu MV louco e louco, manteve o público dividido sobre se gostavam ou não. No entanto, o MV foi proibido pela KBS, já que os cantores supostamente “desvalorizaram a vida” ao serem embalados como sushi em embalagens plásticas.
‘Turn It Up’ do T.O.P (BIGBANG)
Em 2010, o rapper principal do grupo BIGBANG, T.O.P lançou seu primeiro single oficial intitulado ‘Turn It Up’, com o qual se tornou uma das maiores estréias internacionais de um single de hip hop coreano no iTunes.
No entanto, o MV da música foi banido pela MBC, pois a letra da música continua com os nomes de algumas marcas.
‘Lotto’ do EXO
Esta música EXO foi apresentada na edição reembalada do álbum ‘Nation’s Pick’.
Após seu lançamento, os meninos executaram a música em várias plataformas musicais e programas de televisão, no entanto, ela foi inicialmente banida da KBS e MBC porque seu título é semelhante ao de uma marca registrada.
Mais tarde, eles decidiram mudar o nome e usá-lo como ‘Mais alto’.
‘Cherry Bomb’ do NCT 127
Esta música do NCT não foi banida uma, mas duas vezes, porque a KBS decidiu banir o grupo de tocar a música, pois eles mencionaram descrições violentas. Após reconsideração, foi banido novamente por ser considerado “impróprio para transmissão”.
‘Fxxk it’ do BIGBANG
Por ser uma das canções de maior sucesso lançadas pelo grupo BIGBANG, e que conseguiu alcançar várias paradas locais e internacionais, incluindo QQ Music, US Billboard, Canadian Hot 100 e muitas outras, a KBS decidiu proibir o grupo de tocar a música, principalmente em programas de música.
Isso porque continha “letras inadequadas” que incluem jargão.
‘Boombayah’ do BLACKPINK
Embora tenha sido um sucesso após a estreia das garotas, a música ‘Boombayah’ foi banida pela KBS porque consideravam a coreografia de dança e as letras inadequadas para a televisão.
Além disso, o grupo mencionou uma marca de álcool e uma montadora de automóveis.
‘Dope’ do BTS
O grupo Kpop BTS também não foi agredido pelo veto das redes de televisão, até porque sua música “Dope” também foi banida pela KBS, alegando que sua letra era considerada vulgar.
‘Kill This Love’ do BLACKPINK
O tremendo marco do BLACKPINK, que levou o BLACKPINK a se tornar o grupo K-pop feminino mais rápido, alcançando 1,2 bilhão de visualizações no YouTube, também foi banido pela KBS.
A rede destacou que isso se deveu à cena em que Rosé dirigia sem cinto de segurança e apresentava direção insegura. Além disso, a violência doméstica mostrada no MV assustava os telespectadores mais jovens.
‘See U Later’ de BLACKPINK
Mesmo que esta música do BLACKPINK não tenha um MV, ela foi banida da KBS e MBC, devido a apontar que a música contém palavrões.
fonte: Starbiz
NÃO PERCA ESTA NOTÍCIA: