¿Te perdiste? Encuentra esta nota en español aquí 😉
Recentemente, na Alemanha, surgiu uma forte controvérsia sobre comentários racistas em relação ao BTS.
O evento ocorreu após o desempenho ‘Unplugged’ da MTV da BTS.
Em 26 de fevereiro, Matthias Matuschik, apresentador do programa de rádio alemão ‘Bayern3’, fez comentários racistas sobre a BTS fazendo uma capa da música ‘Fix You’ do Coldplay, causando controvérsia.
Os comentários racistas da BTS sobre uma transmissão de rádio alemã são controversos.
Ele acusou a BTS de cobrir as músicas do Coldplay na MTV ‘Unplugged’ como ‘blasfêmia’ e de se gabar disso.
Ele começou seus comentários comparando o BTS com o vírus COVID-19, depois continuou:
“Nada contra a Coréia do Sul, não se pode dizer que sou xenófobo, só por causa de uma banda coreana. Eu tenho um carro coreano e é o melhor carro que já possuí (ele descreveu o carro).
A Coréia é ótima… bem, a Coréia do Sul, mas a BTS realmente, eles fizeram um ‘Unplugged’ na MTV, para uma banda fazer um ‘unplugged’ já é um paradoxo.
E então, esses pequenos idiotas se gabam de terem feito uma capa do “Fix You” dos Coldplay, eu digo que é blasfêmia, e eu sou ateu, mas isso é um ultraje!
Para isso, a BTS vai de férias na Coréia do Norte pelos próximos 20 anos”.
A Alemanha é o país que respondeu melhor à capa da BTS de “Fix You” entre os países europeus. A apresentação ocupou o primeiro lugar nos vídeos populares do YouTube.
Na esteira da controvérsia da discriminação racial, os fãs alemães do BTS e dos ARMY ao redor do mundo estão se movendo rapidamente para protestar contra isso no Twitter.
Os fãs estão usando os hashtags #Bayern3racist, #RassismusbeiBayern3, também a frase RACISMO NÃO É UMA OPINIÃO são tendências mundiais.
NÃO PERCA