¿Te perdiste? Encuentra esta nota en español aquí 😉
As estrelas americanas Halsey, MAX e Lauv mostraram seu apoio à BTS após terem sido vítimas de comentários racistas.
Após a performance bem sucedida da MTV ‘Unplugged’ da BTS, eles receberam vários elogios e excelentes comentários de vários críticos e especialistas da indústria musical. Entretanto, um apresentador de rádio na Alemanha, Matthias Matuschik não apenas fez duras críticas e insultou a BTS, mas também fez comentários racistas para com os coreanos.
Em 26 de fevereiro, a estação de rádio Bayern3 e o apresentador Matthias Matuschik emitiu um pedido de desculpas público pelos comentários inapropriados, suas palavras foram insincero e pareceram mais uma defesa de sua opinião do que um pedido de desculpas.
Em resposta, muitos fãs do K-pop e pessoas de fora do pop coreano mostraram seu apoio e solidariedade para a BTS e a Coréia do Sul. Incluindo os artistas americanos Halsey, MAX e Lauv, que já colaboraram com a BTS antes e têm uma grande amizade.
A cantora MAX comentou no Twitter:
“O BTS é um dos grupos mais trabalhadores e humildes do setor. Eles merecem todo o sucesso que conquistaram.
Ouvir palavras de ódio usadas contra eles pelo apresentador de rádio Bayern3 me deixou doente. O ódio contra eles e contra a comunidade asiática é inaceitável”.
Lauv também compartilhou sua opinião no Twitter:
“Eu apoio meus irmãos BTS e todos aqueles que são continuamente afetados por comentários racistas tão dolorosos como os que você ouviu na Bayer3. Ninguém deveria ter que aturar isto e juntos devemos nos levantar e parar com isto”.
Enquanto isso, Halsey postou um comentário sobre suas histórias pessoais de conta Instagram.
“Estou horrorizado ao ler os comentários feitos por Matthias Matuschik. O racismo e a xenofobia não podem ser cobertos como “no humor aéreo”.
Declarações repugnantes e irresponsáveis em um momento em que o ódio e o comportamento violento em relação às comunidades asiáticas está disparando. Isto é inaceitável.
Espero que um melhor pedido de desculpas à BTS, e às comunidades asiáticas ao redor do mundo, esteja a caminho”.
NÃO PERCA ESTA NOTÍCIA: