FILA e Samsung China teriam eliminado as colaborações com a BTS após a controvérsia RM

kpop Brasil

FILA e Samsung China teriam eliminado as colaborações com a BTS após a controvérsia RM

Há alguns dias, ARMY e BTS estavam comemorando porque o grupo sul-coreano havia recebido o prêmio James A. Van Fleet, […]

FILA e Samsung China teriam eliminado as colaborações com a BTS após a controvérsia RM

Há alguns dias, ARMY e BTS estavam comemorando porque o grupo sul-coreano havia recebido o prêmio James A. Van Fleet, pelo qual o líder RM fez um discurso de agradecimento.

O evento ocorreu no dia 9 de outubro, porém, durante as palavras sinceras do RM, houve uma menção à Guerra da Coréia que não foi do agrado dos usuários chineses da Internet, fazendo-os criticar o grupo por “serem insensíveis”, bem como por honrarem os Estados Unidos.

Em seu discurso, RM falou sobre o 70º aniversário da Guerra da Coréia e comemorou “os sacrifícios de incontáveis homens e mulheres”.

“A Gala Anual 2020 da Sociedade Coreana é especialmente significativa, pois este ano marca o 70º aniversário da Guerra da Coréia. Sempre recordaremos a história de dor que nossas duas nações compartilharam juntas e os sacrifícios de incontáveis homens e mulheres. Após 70 anos, o mundo em que vivemos está muito mais próximo do que antes. Os limites, em muitos aspectos, estão se tornando mais confusos. Como membros da comunidade global, devemos construir uma compreensão mais profunda e solidariedade para sermos mais felizes juntos. Na busca desta causa, a BTS sempre nos lembrará do significado do Van Fleet Award e continuaremos fazendo o nosso melhor em tudo o que fazemos. Muito obrigado.

RM de BTS

O discurso provocou uma série de reações no Twitter, bem como em outras redes sociais, indicando que os “sentimentos dos fãs chineses haviam sido feridos.” e “negando a história”

Os cibernautas chineses apontam para a falta de tato porque a China estava do lado do comunismo apoiado pela Coreia do Norte, juntamente com a União Soviética, que também perdeu milhares de vidas na Guerra da Coréia.

“A banda sul-coreana BTS está sendo fortemente condenada na China nas redes sociais por seu discurso, depois de receber o prêmio James A. Van Fleet”. Os usuários chineses da Internet disseram que a atitude totalmente unilateral da banda em relação à #Korean War fere seus sentimentos e nega a história”.

Até agora não houve resposta da Big Hit Entertainment, no entanto, de acordo com alguns usuários de redes sociais as marcas SAMSUNG e FILA na China decidiram tomar certas medidas em resposta à controvérsia.

Os usuários da Internet indicam que o meio tecnológico teria removido seu telefone Galaxy S20, em colaboração com a BTS, de seu site oficial.

SamsungChinaBTS Bloggers descobriram que a Samsung China está atualmente removendo todos os produtos relacionados ao BTS”.

Usuario de Weibo


Enquanto isso, os usuários da Internet também disseram que a FILA China havia optado por retirar suas publicações anteriores relacionadas ao grupo Kpop de sua conta oficial da Weibo.

Também parece ter se tornado uma tendência nos motores de busca chineses que os produtos BTS com ambas as empresas tenham sido removidos, enquanto elas continuam pedindo desculpas.

O que você pensa sobre isso?

Fonte

Você também pode estar interessado em:

Fãs se preocuparam com blackpink depois de vê-los usando minissaias em seu caminho para ‘Ask Us Anything’

BTS Jin pode estar enfrentando sérios problemas de saúde

Monsta X e Rain Showu dançam BTS ‘Dynamite’

Pepsi lança sua banda “Kpop” com jovens chilenos

Te puede interesar

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *