As músicas K-pop distribuídas pela KakaoM foram retiradas de Spotify

kpop Brasil

As músicas K-pop distribuídas pela KakaoM foram retiradas de Spotify

¿Te perdiste? Encuentra esta nota en español aquí 😉   Recentemente muitos usuários do Spotify que são fãs do K-pop […]

As músicas K-pop distribuídas pela KakaoM foram retiradas de Spotify

As músicas K-pop distribuídas pela KakaoM foram retiradas de Spotify As músicas K-pop distribuídas pela KakaoM foram retiradas de Spotify

¿Te perdiste? Encuentra esta nota en español aquí 😉

 

Recentemente muitos usuários do Spotify que são fãs do K-pop expressaram seu pesar nas mídias sociais, pois notaram que todas as músicas distribuídas pelo KakaoM estão agora sendo removidas do Spotify em todo o mundo depois que anteriormente estas regras só se aplicavam ao Spotify sul-coreano.

Em 1º de março (KST), fãs usando a plataforma de música popular fizeram saber que músicas de artistas como IU, Monsta X, Seventeen, Loona, Mamamoo, The Boyz, GFriend, (G) I-DLE, Astro, e Epik High não estão mais aparecendo no Spotify.

O gigante de streaming global Spotify foi lançado recentemente na Coréia, competindo ao lado de Melon, Genie, Flo e mais plataformas musicais coreanas. Melon é um dos melhores serviços de transmissão de música da Coréia e hospeda um extenso catálogo de canções locais. Sua empresa matriz, KakaoM, é a distribuidora de milhares de músicas do K-pop, incluindo os maiores sucessos de ídolos como Oneus, WEi, Sunmi, BTOB, Dreamcatcher, Cosmic Girls e muitos outros.

A lista completa pode ser encontrada aqui:

Spotify lançado oficialmente na Coréia do Sul com uma assinatura de 10.900 won (US$ 9) por mês. Entretanto, o problema está nos direitos de distribuição que ainda não foram resolvidos até a data de lançamento, como por exemplo, a limitação da “plataforma estrangeira”.

Spotify não receberá músicas da KakaoM, o maior distribuidor de música da Coréia, como resultado, músicas de suas agências Starship Entertainment, PlayM Entertainment, Cre.Ker Entertainment e FlexM não estarão disponíveis no Spotify. Isto tem o mesmo problema que a AppleMusic (embora até agora as músicas ainda estejam na plataforma).

Atualmente não há nenhuma palavra oficial sobre isto, nem o Spotify ou Melon emitiu uma declaração oficial sobre o assunto.

 

Fonte 

 

Te puede interesar

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *