Empresas de entretenimento denunciam Ministério da Defesa Nacional da Coréia por ‘Lei BTS’

kpop Brasil

Empresas de entretenimento denunciam Ministério da Defesa Nacional da Coréia por ‘Lei BTS’

¿Te perdiste? Encuentra esta nota en español aquí 😉 A Korea Music Content Association (KMCA) disse que o artigo 12-3 […]

Empresas de entretenimento denunciam Ministério da Defesa Nacional da Coréia por 'Lei BTS'

Empresas de entretenimento denunciam Ministério da Defesa Nacional da Coréia por 'Lei BTS' Foto: Dispatch

¿Te perdiste? Encuentra esta nota en español aquí 😉

A Korea Music Content Association (KMCA) disse que o artigo 12-3 da emenda ao “Decreto de Execução da Lei de Serviço Militar”, que entraria em vigor em 23 de junho, apresentou uma reclamação ao Ministério da Defesa Nacional da Coréia do Sul, porque eles apontam que é “impraticável e apenas agravou uma sensação de relativa privação”.

A Korea Music Content Association disse:

“A Korea Music Content Association, que tem liderado a indústria K-pop, e 26 empresas associadas representando o campo das artes e cultura populares (música), no ‘Military Service Law Enforcement Decree’, foi solicitada a contribuir para melhorar a imagem, além de refletir a realidade da indústria das artes e cultura populares, por isso submetemos nossas opiniões”.

De acordo com a minuta revisada do ‘Decreto de Implementação da Lei de Serviço Militar’ conhecido como ‘Lei BTS’, ele afirma que um artista da cultura pop que pode adiar o serviço militar é “uma pessoa recomendada pelo Ministro da Cultura, Esportes e Turismo, que recebe uma medalha ou prêmio cultural”. A idade máxima para o serviço militar é de 30 anos.

A associação assinalou que “não é razoável usar a medalha cultural como padrão”. É praticamente impossível para um artista de cultura pop na casa dos 20 anos receber uma medalha do Ministério da Cultura”.

“Os cantores K-pop que iniciam suas carreiras na adolescência devem ter mais de 30 anos de idade para cumprir o requisito de 15 anos de carreira, mas não podem, realisticamente, cumprir o decreto de cumprimento que lhes permite adiar o alistamento até os 30 anos de idade”. – KMCA

No caso da BTS, que escreveu uma nova história da música popular, excepcionalmente, eles deixaram seu nome como o mais jovem destinatário da “Ordem do Mérito Cultural”. Como o primeiro e único grupo musical coreano indicado para um Prêmio Grammy, eles ainda estão escrevendo uma nova história. Sua experiência de trabalho é de 9 anos. Jin, o mais velho do grupo, nasceu em 1992 e tem 29 anos de idade este ano. Ele estreou aos 21 anos de idade em 2013.

O decreto de execução do governo, que é um estatuto subordinado, sugere altos padrões como “concessão de medalhas que exigem mais de 15 anos de experiência ativa” e restringe extremamente os alvos, fazendo com que o objetivo da emenda da lei da Assembléia Nacional não seja apoiar as atividades dos cantores do K-pop.

“Não é uma exceção ao fato de que, ao contrário da intenção da legislação aprovada pela Assembléia Nacional, não seria exagero dizer que o decreto de implementação do governo renunciou a seu papel como um sistema de apoio substancial para a indústria da cultura pop”. – KMCA

Fonte

Te puede interesar

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *