A BTS e a ARMY são acusadas de manipular as paradas musicais e de torná-las inúteis.

kpop Brasil

A BTS e a ARMY são acusadas de manipular as paradas musicais e de torná-las inúteis.

De acordo com este relatório, o sucesso da BTS nas paradas não se deve ao fato de suas canções serem boas.

A BTS e a ARMY são acusadas de manipular as paradas musicais e de torná-las inúteis.

A BTS e a ARMY são acusadas de manipular as paradas musicais e de torná-las inúteis. Foto: Internet

¿Te perdiste? Encuentra esta nota en español aquí 😉

O site de notícias Stereogum recentemente compartilhou um artigo bastante controverso, no qual eles acusam a BTS e seu aleatório de renderizar gráficos musicais que sempre tiveram grande renome, como o Billboard, completamente inútil.

De acordo com o relatório, a ascensão da BTS e seu contínuo sucesso no topo dessas tabelas não é porque suas músicas são realmente boas, mas porque são “peças de produto” que atraem a atenção das massas devido à crescente popularidade do grupo sul-coreano.

Além disso, argumenta-se que ao invés de ser um sucesso natural, o alcance da BTS nas paradas se deve à tentativa desenfreada da ARMY de elevá-las a esta posição, que acabou se tornando uma manipulação das paradas musicais, que se tornou um “local de guerra”.

A mídia expressa:

A BTS e seus manipuladores entregaram um produto projetado para atrair o maior número possível de consumidores para seus negócios. Eles conseguiram. A ‘Dynamite’ saiu em agosto de 2020, e logo estreou em número 1 na Billboard Hot 100, tornando-se a primeira K-pop single a escalar essas alturas.

-Stereogum

Por outro lado, o artigo do Stereogum mencionou outros sucessos do BTS nos gráficos da Billboard como “Savage Love (Laxed – Siren Beat)” com Jason Derulo e sua canção “Life Goes On”. Finalmente, ele se dirige ao sucesso mais recente do grupo com sua canção ‘Butter’, que ele acusa de ser estranhamente semelhante à ‘Dynamite’ e um pouco obscura, ele continuou:

“Toda a criação da ‘Butter’ parece estranhamente obscura; um dos sete compositores creditados, por exemplo, é o presidente da Columbia Records, Ron Perry, um homem sem experiência prévia em composição de canções. A canção fez o que deveria ter sido feito. A ‘Manteiga’ está agora no número 1.

-Stereogum

Por outro lado, o outlet argumenta que a canção ‘Butter’ da BTS alcançou o número 1 apesar de não ser a canção mais popular nos EUA, então é claro que o grupo influenciou seus fãs que começam a manipular as paradas para alcançar um sucesso que pode não ser seu, menciona Stereogum:

A “Manteiga” alcançou o número 1 quase inteiramente na parte de trás das vendas únicas digitais com desconto. A ‘Butter’ recebeu muito arplay, mas não tanto quanto qualquer uma das três canções mais populares do álbum de estréia de Olivia Rodrigo. …] Portanto, a ‘Manteiga’, assim como os maiores sucessos da BTS que a precederam, está em #1 agora, principalmente porque a BTS mobilizou efetivamente seu incansável exército de fãs.

-Stereogum

Finalmente, o Stereogum não nega que a BTS é extremamente talentosa e merecedora de múltiplas vitórias, mas eles parecem discordar de sua colocação nos gráficos que, por causa desta suposta manipulação, se tornaram completamente inúteis:

É frustrante ver um fenômeno como este inflar as estatísticas, apagando qualquer senso de precisão na forma como mantemos esses registros. A popularidade orgânica, uma vez que a força motriz por trás da música pop, parece já quase não existir mais. Ao invés disso, os gráficos estão se tornando um campo de batalha para os fãs em guerra.

-Stereogum

Dada a situação, ARMY tem respondido com argumentos sólidos às acusações, apontando as razões pelas quais a BTS é merecedora do número 1 nas paradas musicais e negando qualquer tipo de manipulação, pois de acordo com o aleatório suas campanhas de streaming e tais não são nada mais que apoio natural para seu grupo favorito.

O que vocês pensam sobre isso?

Fonte

Te puede interesar

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *