Veja como a nova lei de serviço militar afeta os ídolos K-pop nascidos no exterior

kpop Brasil

Veja como a nova lei de serviço militar afeta os ídolos K-pop nascidos no exterior

Os ídolos com dupla cidadania ou ídolos nascidos no exterior devem servir nas forças armadas?

Veja como a nova lei de serviço militar afeta os ídolos K-pop nascidos no exterior

Veja como a nova lei de serviço militar afeta os ídolos K-pop nascidos no exterior Foto: Internet

¿Te perdiste? Encuentra esta nota en español aquí 😉

Recentemente o governo coreano atualizou sobre as leis e diretrizes do serviço militar para cidadãos coreanos nascidos no exterior e/ou com dupla nacionalidade.

De acordo com as novas leis emitidas pelo governo, os cidadãos coreanos que nascem em solo coreano ainda terão que servir nas forças armadas se retornarem por pelo menos três anos à Coréia. Além disso, como para as pessoas nascidas no exterior, desde que tenham um passaporte coreano, serão consideradas cidadãos coreanos.

Embora anteriormente os cidadãos coreanos que passavam longos períodos no exterior estivessem isentos do serviço militar, a nova lei determina que tais cidadãos se alistem se retornarem à Coréia por 3 anos ou mais após seu período no exterior.

Por outro lado, os coreanos de etnia coreana nascidos no exterior que possuem um passaporte não coreano são considerados estrangeiros e não precisarão servir. Isto inclui vários de nossos ídolos K-pop, como Mark e Johnny da NCT e Jacob e Kevin do THE BOYZ.

Então, no que diz respeito aos ídolos que têm dupla cidadania, eles terão que escolher uma vez que façam 18 anos se quiserem manter sua dupla cidadania ou qual será sua escolha. No caso de desejarem manter a dupla cidadania, devem servir no exército coreano. Entretanto, se não quiserem servir, devem renunciar à sua cidadania coreana.

Alguns ídolos já fizeram sua escolha, como o Vernon de SEVENTEEN, que ainda está listado como tendo dupla cidadania, portanto, provavelmente terá que servir nas forças armadas, enquanto os Felix e Bang Chan de Stray Kids estão atualmente listados como tendo uma única cidadania australiana em seus perfis Namuwiki, o que significa que eles não terão que servir nas forças armadas.

Enquanto isso, os membros Jake e Jay do grupo novato ENHYPEN ainda estão listados como cidadãos duplos, mas dado que ambos ainda têm 18 anos de idade, parece muito cedo para dizer qual é sua decisão.

O que você acha das novas diretrizes do serviço militar para ídolos estrangeiros?

Fonte

Te puede interesar

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *