Serviço militard da BTS tornou-se ‘interesse nacional’, afirma oficial militar sul-coreano

kpop Brasil

Serviço militard da BTS tornou-se ‘interesse nacional’, afirma oficial militar sul-coreano

Oficiais militares sul-coreanos destacam que o serviço militar da BTS é agora um ‘interesse nacional’

El alistamiento de BTS se convirtió en ‘Interés nacional’

El alistamiento de BTS se convirtió en ‘Interés nacional’ internet

Coreia do Sul

Um oficial militar sul-coreano deu sua opinião sobre o futuro serviço militar que o BTS terá de cumprir, opinando que seu serviço militar deveria ser adiado porque aumenta o valor da marca nacional sul-coreana.

Lee esta noticia en español ¡DALE CLIC!

De acordo com uma recente emenda à Lei do Serviço Militar da Coréia do Sul, os sete membros do BTS podem adiar o serviço militar.

Mas o governante não acredita o suficiente com apenas um adiamento, pois considera que o melhor para a Coreia do Sul é que o grupo tenha a opção de adiar seu alistamento e que isso seja do interesse nacional do país.

A emenda entrou em vigor em 23 de junho de 2021 e permite que os homens sul-coreanos que foram reconhecidos por suas realizações artísticas ou atléticas adiem o serviço militar obrigatório até os 30 anos de idade.

Um artigo da UPI afirmava que Jung Seok Hwan, chefe da Administração Militar de Recursos Humanos, compartilhava a posição oficial do exército com um jornal sul-coreano.

Ele disse que a decisão de dar aos destinatários da Ordem do Mérito Cultural a oportunidade de adiar o serviço militar foi tomada para: “minimizar a controvérsia sobre o tratamento preferencial”.

Jung Seok Hwan também afirmou que o adiamento do serviço militar pelo BTS seria do interesse do país porque “eles aumentam o valor da marca nacional”, pois graças ao grande trabalho que o BTS tem feito, muitas portas se abriram não só no âmbito aspecto, mas também em geral para o país.

Quanto aos meninos, eles já se manifestaram sobre a decisão e expressaram que querem fazer o seu serviço como qualquer cidadão comum.

Te puede interesar

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *